Notícias

Dow Jones e S&P 500 recuam após queda nas ações de energia

O S&P 500 e o Dow Jones caíram nesta quarta-feira à medida que as ações de energia tiveram sua pior queda em quase seis meses.

O índice Dow Jones caiu 0,33 por cento, a 20.855 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,23 por cento, a 2.362 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,06 por cento, a 5.837 pontos.

O setor de energia recuou 2,5 por cento, em seu pior declínio desde meados de setembro. Os preços do petróleo caíram mais de 5 por cento após uma alta muito maior do que o esperado nos estoques dos Estados Unidos.

“Boas notícias estavam por aí em termos de cortes de produção”, disse o diretor de investimentos da Solaris Groups em Bedford Hills, Nova York, Tim Ghriskey.

“Agora você vê, especialmente do lado dos EUA, aumentos nos estoques e produtores de xisto fazendo um bom dinheiro nesse níveis para que a produção seja retomada.”

Também recuaram as ações do setor imobiliário, que são sensíveis à taxa de juros, e perderam 1,5 por cento, após o relatório nacional de empregos mostrar que o setor privado dos Estados Unidos adicionou 298 mil empregos no mês passado, bem acima das expectativas para aumento de 190 mil.